Blog do DecoBlogs

Dakar: Etapa 07 – como vai ser o dia

O regresso á Argentina irá trazer também as travessias de rios, com a organização a advertir que os pilotos irão “chegar com os pés molhados”.  Este detalhe poderá ser determinante na verdade, uma vez que as já sobejamente trovoadas que têm assolado aquele país e que são provocadas pelo El Ninõ estão também previstas para hoje e as chuvas podem fazer aumentar o nivel dos rios, complicando as travessias.  Felizmente o regresso à Argentina irá trazer algum alívio no que diz respeito ás temperaturas, uma vez que para Salta estão previsos 28ºC de temperatura máxima e 18º de mínima.

9_20160109_104833Depois de 2 dias extenuantes em grande altitude passados na Bolívia, hoje o Dakar regressará à Argentina, mas nem por isso a territórios mais “baixos”. A especial começará perto dos 4000 metros de altitude, descerá um pouco até aos 3500, mas depois irá recuperar para terminar novamente aos 4000.  Pelo meio irá haver uma passagem a 4750, mas em zona de neutralização.

9_20160109_104854

A etapa começa em Uyuni na Bolívia para que poucos quilômetros e depois da primeira parte da especial é que se terá a referida neutralização no meio. Depois da primeira parte a caravana irá dirigir-se para a fronteira entre os dois países e logo depois recomeçará a competição até que estejam cumpridos os 336 quilômetros cronometrados.
Esta etapa que se dirigirá para Salta irá conduzir a caravana ao seu merecido dia de descanso, alcançando-se assim metade da corrida.
Curta a nossa página no www.facebook.com/guiaoffroad
AUT-1

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Close
Close