Blog do DecoBlogs

Dakar/5ª Et.: uma crônica portuguesa bem interessante

Crônica muito divertida do Português Rui Porto Nunes, piloto de moto, extraída de um grupo do Facebbok sobre o Dakar que eu participo. Tomei o cuidado de deixar tudo exatamente no português lá de Portugal, com as gírias e forma de falar e escrever de lá.
Bem interessante e divertida as colocações que ele faz. O cara entende do assunto…
DAKAR 2016 – ETAPA 5 (Motas) – Por Rui Porto Nunes:
– A ASO andou a corrigir tempos desde o início do DAKAR. A última vez que “vi” tal coisa foi em 1974 na Vuelta, e o Agostinho perdeu a prova por 11 segundos para um Espanhol. Já ouviram falar na Cronobandeira?
– Bem, chegámos à Bolívia. Segunda parte da etapa maratona, e toda ela disputada a mais de 3500 metros de altitude. Um dia propício a muitas dores de cabeça, que o diga o Adrien Van Beveren.
– Ontem o Joan Barreda Bort voltou a ser penalizado por excesso de velocidade. Amigo, conheço quem tenha ficado sem carta por muito menos!
– Hoje foi a vez das KTM, mas a verdade é que a Honda continua a liderar, e fala Português. Grande Paulo “Speedy” Gonçalves, PARABÉNS!
9_20160107_211627

– O Toby Price ganhou e já está só a 1 minutos e 47 segundos da liderança. Ou muito me engano ou a esta hora está a ter explicações com o “Mestre” Marc Coma sobre: “Como abrir a pista e ganhar tempo aos adversários.”
– O Antoine Meo diz que não quer voltar a aparecer na minha “Crónica-ò-Novela”, portanto hoje ficou em 2º e já está em 7º. Grande corrida!
– O Dakar agora é na América do Sul, temos de respeitar. O Dakar agora não tem areia, tem lama, temos de respeitar. O primeiro homem da KTM é Eslovaco, temos de respeitar!
– Viram o Matthias Walkner? Aquilo hoje é que deve ter sido aproveitar o peso em todas as descidas. Como dizia o outro: “Anda gordooooo!”
– Bolívia? Kevin Benavides? ‪#‎FIM
9_20160107_211655
– Viram o presente que o Ruben Faria recebeu do Toby Price? Eu já o avisei para não aceitar coisas de estranhos. Ah… São da mesma equipa! Não são? Ehpaaaa… decidam-se!
– Cada vez que oiço Pablo Quintanilla só me vêm à cabeça: “Pablo, Pablito Aimar, que a glória voltará, como o Eusébio e o Rui Costa, outro 10 imortal”.
– E o Alain Duclos? Fecha o TOP 10 numa Sherco. ‪#‎LOL ‪#‎EuAvisei
– Falei com o nosso amigo Hélder Rodrigues, diz que os testes à nova mota continuam a correr muito bem.
– Para mim amanhã é o primeiro grande dia do “The Modified Rally Dakar”. É dia de surpresas (ou não!).
– Prometeram-me uma Rodanov, onde é que ela está?
Curta a nossa página no www.facebook.com/guiaoffroad
AUT-1

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Close
Close