Blog do DecoBlogs

Dakar: Etapa 04 – como vai ser o dia

Hoje é dia da etapa maratona, o que significa que ao final do dia, os veículos vão diretamente para o parque fechado e não podem ter nenhum tipo de manutenção por parte dos mecânicos. Do jeito que cada veículo chegar hoje, ele tem que largar amanhã.
Amanheceu sem chuva mas há noticia de que os pilotos vão encontrar lama. O dia nesta quarta-feira vai exigir um pouco mais de cuidado e atenção por parte de todos os competidores da caravana do Dakar 2016, por vários motivos, os concorrentes serão confrontados aqui em seu primeiro grande teste real na prova.
9_20160106_130447
9_20160106_130505
O trajeto da especial vai atingir uma altitude uma média de 3500 metros, com constantes mudanças de ritmo ligado à alternância de terreno arenoso e pedregoso. Este saudável menu é servido quando já se percorreu quase 2.500 km do total da prova, com um volume cansativo de horas de pilotagem para os concorrentes que são mais abaixo na classificação.
Se trata sobretudo da primeira parte de uma etapa maratona, com parque fechado para os veículos ao final do dia.
9_20160106_130525
Segundo o piloto de moto australiano Toby Price: “Esta será a primeira metade do primeiro estágio maratona, então isso significa que não teremos assistência mecânica até o fim deste estágio. Esses são dias que você deve ter cuidado. No ano passado me dei muito bem nesses estágios, então espero repetir neste ano. O que ajuda é a ótima moto feita pela KTM”.
Curta a nossa página no www.facebook.com/guiaoffroad
AUT-1

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Close
Close