Blogs

Dakar/3ª Etapa/carros: 2 duplas brasileiras abandonam

A etapa de hoje marcou o abandono de duas duplas brasileiras nos carros
O dia de hoje começou e terminou mal para algumas duplas brasileiras no Dakar 2016. Jorge WAGENFUHR / Joel KRAVTCHENKO com sua Mitsubishi L200-Evo com motor V8 de Camaro teve um calço hidráulico no motor, num daqueles atoleiros imensos da especial de ontem.
A dupla juntamente com sua equipe de apoio lutou bravamente por toda a madrugada para consertar o carro e seguir na prova. Reproduzo aqui, o depoimento do amigo Rodrigo Khezam, que faz parte da equipe de apoio da dupla, enviado hoje de manhã pela Whatsapp:
“O carro ficou pronto faz 15 min. Foi uma batalha a noite toda. Se contar todos os problemas ninguém acreditaria. Fomos buscar o V8 no porta-malas da Pajero Dakar, colocado no braço. Colocamos no lugar, tivemos que fazer algumas adaptações, pois um é mais novo que o outro e tem algumas diferenças. Se não bastasse descobrimos que a manga dianteira estava quebrada. A única solução foi tirar da Pajero Dakar, que é muuuito diferente. Refizemos os furos dos pivôs na furadeira de Mao. Foi foda! Mas ver o Teta e o Joel saindo acelerando do celeiro, foi demais! Bem ao estilo Teta. Ele é magaiver”.
09
Jorge WAGENFUHR / Joel KRAVTCHENKO e sua equipe de apoio
Até então a dupla tinha esperanças de seguir na prova, mas infelizmente foi vencida pelos problemas mecânicos a abandonou a prova.
Sensacional o esforço deles Estão de parabéns. A dupla Guiga Spnelli / Youssef Haddad também abandonou, vinham fazendo uma boa especial, ocupando a 16ª colocação no CP05, mas a água que entrou no motor ainda no prólogo, danificou a parte mecânica e eles foram obrigados a abandonar.
10
Momento da fatídica passagem no rio que comprometeu a prova dos brasileiros, Foto: Sanderson Pereira
Ainda de dentro da especial Spinelli mandou a seguinte mensagem: “Pessoal, game over para nós! Sequelas do calço hidráulico do prólogo! Motor já era. Ontem à noite já vimos que os parâmetros não estavam normais. Hoje viemos controlando a temperatura até aonde deu”.
Uma pena, a dupla tinha experiência e equipamento para fazer uma ótima corrida.
Curta a nossa página no www.facebook.com/guiaoffroad
AUT-1

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close