Blog do DecoBlogs

Dakar: Piloto chinesa “cumpria os requisitos” diz ASO

A organização do Dakar, a Amaury Sports Organization (ASO), garante que a piloto chinesa Guo Meiling (Mini) cumpria com todos os requisitos para participar no Dakar 2016.
No sábado durante o prólogo que abriu oficialmente a competição do Dakar, o Mini da piloto chinesa Guo Meiling perdeu o controle da direção após saltar uma lombada no quilometro 6,6 e foi contra o público, ferindo várias pessoas.
Diante do ocorrido, a ASO veio esclarecer que a chinesa, que fazia a sua estreia no Dakar, cumpria com os requisitos exigidos pela organização. “Enquanto as motos e os quadriciclos os requisitos são diretamente com a ASO, para os carros e caminhões é exigida uma licença da Federação Internacional do Automobilismo (FIA)”, explicou Xavier Gavory, diretor do departamento de concorrentes.
9_20160104_112900
“Portanto, para um concorrente nos carros os requisitos para participar no Dakar passa por uma licença da FIA, que é pedida pela federação de cada país, e ter um carro que cumpra os requisitos da competição”, acrescentou Gavory.
“O Mini cumpre com todas as exigências da organização e tanto Guo Meiling como o co-piloto, Liao Min, tinham uma licença da FIA emitida pela China”, esclareceu fonte da organização.
Embora não esteja especificado nos regulamentos para os concorrentes, ASO pondera a experiência e currículo de cada piloto, com a exigência de participação em pelo menos três competições internacionais antes da estreia no Dakar.
No currículo, Guo Meiling conta com algumas participações em eventos de cross-country, além de provas como o Taklimakan Rally e do China Grand Rally. Já o navegador Liao Min disputava o seu terceiro Dakar.
Curta a nossa página no www.facebook.com/guiaoffroad
AUT-1

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Close
Close