Blog do DecoBlogs

Dakar: Etapa 01 – como vai ser o dia

O trecho cronometrado de hoje será 258 km de extensão para os carros e caminhões e “apenas” 227 km de comprimento para as motos e quads. A primeira parte terá o mesmo trajeto para todas as categorias, mas as motos e quadriciclos seguirão seu próprio curso do km 121,6. Depois de pouco mais de 23 km, eles vão voltar para o percurso usado pelos carros e caminhões, que por sua vez farão um loop específico nos 18 km finais da especial.

9_20160103_110306

9_20160103_110318

A Argentina é um país de relevo montanhoso. Neste primeiro estágio, ainda não haverá tanta variação de altitude, mas as montanhas estão presentes no ambiente visual. O dia terá muitas trilhas sinuosas com bastante variação de relevo com subidas e descidas constantes, mas a primeira parte da especial, será bem rápida. Com a separação parcial das categorias será possível evitar situações de ultrapassagem perigosas.

Para os carros que não conseguiram largar no prólogo por conta do acidente, a largada de hoje será pela ordem numérica de porta. Ruim para as duplas brasileiras Leandro Torres / Lourival Roldan Lourival,  João Franciosi / Gustavo Gugelmin, Jorge WAGENFUHR / Joel KRAVTCHENKO, pois vão pegar muita poeira e ter sérios problemas para ultrapassar muitos veículos lentos que vão largar a sua frente.

Curta a nossa página no www.facebook.com/guiaoffroad

AUT-1

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close