Notícias

Largada do 18º Rally dos Amigos é amanhã em Avaré

Concentração dos competidores está no EMAPA – Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel. Largada do rali será neste sábado, 12, às 9h

O percurso tem 124 quilômetros de muitos obstáculos off-road  (Doni Castilho/DFOTOS).
O percurso tem 124 quilômetros de muitos obstáculos off-road
(Doni Castilho/DFOTOS).

Faltam algumas horas para as aceleradas finais de mais uma temporada do Brasileiro de Rally Cross Country e do Brasileiro de Rally Baja. A 18ª edição do Rally dos Amigos encerrará os campeonatos de 2015 e contará com um grid de aproximadamente 100 veículos entre motos, quadriciclos, UTVs e carros. Organizada pela Du Sachs Promoções e Eventos, a prova terá 124 quilômetros, com 10,57 quilômetros de deslocamentos.

Até o final desta sexta-feira, os participantes chegarão à Avaré, SP, com destino ao EMAPA – Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel – onde estão montados os boxes das equipes. É uma excelente oportunidade para os apaixonados por automobilismo conhecerem de perto as máquinas projetadas especialmente para ralis e os grandes nomes do esporte, tais como: Ricardo Martins, os irmãos Ramon e Moara Sacilotti, Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin, Marcos Moraes e Fábio Pedroso, entre outras personalidades.

A Prefeitura da Cidade apoia o evento, pois acredita que ele mobiliza o segmento de serviços turísticos como hotéis, postos de gasolina, restaurantes etc, ou seja, a economia local sente um reflexo positivo. “A população recebe muito bem o rali, basta ver as famílias que vão prestigiar a competição, tirando fotos e conhecendo as máquinas que só vemos na TV”, comentou satisfeito o Secretário de Turismo, Fernando Alonso. “Nos últimos anos, o rali trouxe como resultado uma exposição positiva na mídia nacional, fato que pode ser comprovado na grande imprensa, internet e redes sociais. Isto é importante porque a longo prazo torna o município cada vez mais conhecido e, com isso, facilita o nosso trabalho de divulgação”, completou.

É final de campeonato, mas algumas categorias já conhecem seus campeões (que abriram vantagem de seus concorrentes e, matematicamente, não têm como serem alcançados), porém, em outros grupos, a pontuação é bastante apertada e, consequentemente, resultará em uma acirrada disputa pelo pódio.

“Nosso objetivo é sempre proporcionar o melhor certame aos off-roaders, por isso, escolhemos as melhores estradas de terra e trilhas. Levantamos um percurso de 114 quilômetros cronometrados, com areia, cascalho, piçarra, diversas curvas, em meio a trechos de alta e média velocidade. Passaremos por áreas de plantação de cana-de-açúcar e eucaliptos, além de pontos cuja paisagem é extremamente bonita”, encerrou o diretor de prova, Du Sachs.

Programação – 18º Rally dos Amigos

11 de dezembro – Sexta-feira
Parque de apoio, vistorias, largadas e chegadas
Local: Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel (EMAPA)
Av. Mario Covas, s/n -Km 252 (trevo principal) Avaré, SP
WP: S-23º.05.795’ / W-048º.56.505’
11h às 19h – Secretaria de prova (Credenciamento e retirada dos adesivos)
14h às 19h – Vistorias técnicas para todas as categorias

12 de dezembro – Sábado
7h às 8h – Secretaria de prova
8h – Briefing – motos, quadriciclos e UTVs
10h – Briefing – carros e caminhões
9h – Largada da cidade (prevista) para motos, quadriciclos e UTVs
9h10 – Largada da Especial (prevista) para motos, quadriciclos e UTVs
11h30 – Largada da cidade (prevista) para carros e caminhões
12h – Largada da Especial (prevista) para carros e caminhões
12h – Chegada da Especial (prevista) para motos, quadriciclos e UTVs
14h – Previsão de chegada dos carros e caminhões
16h – Premiação motos, quadriciclos e UTVs
17h – Premiação Carros

Curta a nossa página no www.facebook.com/guiaoffroad

Fonte: Liberdade de Ideias.

AUT-1

Leandro

Fundador e Sócio Proprietário do Guia Off-Road, Analista de Sistemas, Apresentador, Editor e bloqueiro no portal Guia Off-Road. Atualmente sou estudante de Fisioterapia na UFRN em Santa Cruz-RN. Sou amante e admirador do offroad, onde procuro contribuir com o crescimento deste esporte tão fascinante, através do nosso trabalho contínuo a frente do Guia Off-Road.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Close
Close