Blog do AdeilsonBlogs

Mitsubishi Outlander PHEV – O 4×4 híbrido no Brasil

28

A famosa marca Mitsubishi anunciou que, ainda no primeiro trimestre de 2015, lançará uma versão SUV híbrida que receberá o nome de Outlander PHEV, que será exibida no próximo salão do automóvel em São Paulo. Este carro já teve sua aparição em 2010, porém, como carro conceito. O motor elétrico do Outlander PHEV possui 82 cavalos de potência e a bateria tem a duração de 52 quilômetros.

29

E não precisa colocar na tomada (embora possa ser colocado em tomadas de 110v ou 220v), graças a um sistema capaz de regenerar a energia por meio de cinética. O carro, somente impulsionado pelo sistema de motor elétrico, consegue atingir até 120 km/h. O motor a gasolina tem 121cv, totalizando 203cv quando usado em série com o motor elétrico.

31

O carro também teve uma versão de rally, que participou do “Asia Cross Country Rally” onde na edição de 2014 ficou em primeiro lugar na sua categoria e 14º no geral, com um tempo de conclusão de prova de 19 horas 17 minutos e 12 segundos. A equipe campeã Two & Four Motor Sports foi apoiada pela Mitsubishi Motors.

30

O carro sairá com três opções de pilotagem:

· Totalmente elétrico: sendo uma opção para andar na cidade e em curtas distâncias

· “Híbrido em série”: o carro é movido pela eletricidade, porém o motor de combustão gera energia para as baterias e gerador elétrico.

· “Híbrido paralelo”: sistema em que o motor movido à gasolina atua em conjunto com motor elétrico. É indicado quando é preciso de potência extra, como trechos de serra ou off-road.

Adeilson Campos

Fonte: SóCarrão

Leandro

Fundador e Sócio Proprietário do Guia Off-Road, Analista de Sistemas, Apresentador, Editor e bloqueiro no portal Guia Off-Road. Atualmente sou estudante de Fisioterapia na UFRN em Santa Cruz-RN. Sou amante e admirador do offroad, onde procuro contribuir com o crescimento deste esporte tão fascinante, através do nosso trabalho contínuo a frente do Guia Off-Road.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Close
Close