Notícias

Marcelo Medeiros é bicampeão dos quadris no Rally dos Sertões

Marcelo Medeiros, da Equipe Taguatur Racing nos quadriciclos do Rally dos Sertões 2015  Crédito: Marcelo Machado/Foto Arena/VIPCOMM.
Marcelo Medeiros, da Equipe Taguatur Racing nos quadriciclos do Rally dos Sertões 2015
Crédito: Marcelo Machado/Foto Arena/VIPCOMM.

O maranhense Marcelo Medeiros assegurou neste sábado (8), na usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR), o bicampeonato dos quadriciclos no Rally dos Sertões. O piloto da Taguatur Racing confirmou o favoritismo na categoria ao vencer seis das sete etapas realizadas na 23ª edição da prova, que teve percurso de 2.855,79 quilômetros, sendo 1.508,60 km de trechos cronometrados, viajando pelos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná.

“Estou feliz por ter completado o Sertões, porque é um rali muito difícil. Foram sete dias longos, estressantes. Então, o fato de completar é maravilhoso e ainda ser campeão, não tem explicação”, diz Medeiros, bicampeão (2012 e 2015) do Rally dos Sertões.

No último trecho da 23ª edição, que foi disputado entre as cidades paranaenses de Umuarama e Foz do Iguaçu, o maranhense mais uma vez sobrou. Fez o melhor tempo no trajeto de 346,15 km, sendo 120,54 km de trechos cronometrados, em 1h23min10s, pouco mais de dois minutos e meio de diferença para Pedro Costa, da QuaTrilha do Cerrado Rally Team, segundo colocado do dia e que ficou com o vice-campeonato. No acumulado, a diferença entre ambos foi superior a 40 minutos.

“Esse ano o Sertões foi 99% lombada. Hoje tivemos uma especial em um chão bastante duro, mas foi gostoso de andar. Estou satisfeito com o resultado. Tenho a sensação de dever cumprido, de ter conseguido andado sempre entre os três primeiros”, avalia Pedro Costa.

O terceiro lugar na geral ficou com Geison Belmont, da Meikon Rally Team, seguido de Italo Santiago, da Prorally, e do uruguaio Roberto Lício, da Jianming Racing.

Resultado da sétima etapa (extraoficial) – quadris
(Posição/Nome/nº/veículo/equipe/tempo)

1º Marcelo Medeiros #100 Prototipo 700/Taguatur Racing 1h23min10s
2º Pedro Costa #103 Polaris/QuaTrilha do Cerrado Rally Team 1h25min40s
3º Roberto Lício (URU) #105 Yamaha/Jianming Racing 1h27min42s
4º Geison Belmont #102 BRP Renegade/Meikon Rally Team 1h33min23s
5º Italo Santiago #101 Yamaha/Prorally 2h03min44s

Acumulado da categoria quadris após sete etapas (extraoficial)
(Posição/Nome/nº/veículo/equipe/tempo)

1º Marcelo Medeiros #100 Prototipo 700/Taguatur Racing 18h37min12s
2º Pedro Costa #103 Polaris/QuaTrilha do Cerrado Rally Team +44min20s
3º Geison Belmont #102 BRP Renegade/Meikon Rally Team +2h40min19s
4º Italo Santiago #101 Yamaha/Prorally +4h33min38s
5º Roberto Lício (URU) #105 Yamaha/Jianming Racing +12h41min37s

O Rally dos Sertões 2015 tem patrocínio do Outback Steakhouse, Caixa Econômica Federal, Mitsubishi Motors e Honda. Apoio Institucional do Governo de Goiás, Detran-GO, Balada Responsável e Itaipu. Apoio da Copel Telecom, Sanepar, Secretaria de Esportes e Turismo do Paraná, Teuto-Pfizer, Sanifil, Séotres, Truckvan, Secretaria Municipal de Esportes de Foz do Iguaçu e GoPro. Parceiros de mídia: ESPN, Band, Interativa FM e Webventure. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A realização é da Dunas Race.

Programação do Rally dos Sertões 2015*:

08/08 – Foz do Iguaçu (PR)
12h às 18h – Secretaria de prova / Sala de imprensa / Posto médico
Local área de box: Av. Tancredo Neves

12h às 18h – Chegada à Usina de Itaipu
Local: Mirante do Vertedouro, – Av. Tancredo Neves

20h – Cerimônia de Premiação e Festa de Encerramento
Local: Ono Music Hall
Av. Rosa Cirilo de Castro, 85 – Foz do Iguaçu (PR)

*Programação sujeita à alteração sem aviso prévio

Curta a nossa página no www.facebook.com/guiaoffroad

Fonte: VIPCOMM.

AUT-1

Leandro

Fundador e Sócio Proprietário do Guia Off-Road, Analista de Sistemas, Apresentador, Editor e bloqueiro no portal Guia Off-Road. Atualmente sou estudante de Fisioterapia na UFRN em Santa Cruz-RN. Sou amante e admirador do offroad, onde procuro contribuir com o crescimento deste esporte tão fascinante, através do nosso trabalho contínuo a frente do Guia Off-Road.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close