Blog do AdeilsonBlogs

Conceito do Hyundai Santa Cruz é apresentada no Salão de Detroit

06
Fonte: Hyundai EUA

 

A montadora Hyundai apresentou em seu estande no Salão de Detroit nos EUA o novo conceito da pick-up Santa Cruz, a pick-up une os nomes de dois SUVs da marca, o Vera cruz e o Santa Fé, e provavelmente antecipa o visual de algum projeto que a marca planeja trazer ao mercado no futuro. Se a resposta de Detroit for positiva, a Hyundai EUA terá um argumento forte para tentar convencer a matriz sul-coreana a aprovar o desenvolvimento do veículo. Recentemente temos observado alguns projetos de picapes com estrutura monobloco derivadas de crossover e automóveis que estão surgindo no mercado internacional. Parece que a filial americana também percebeu isso. Com a apresentação do conceito Santa Cruz, que surpreendeu a todos os presentes ao evento, a Hyundai demonstra claramente que está de olho no segmento de picapes e que pretende entrar com tudo nele.

Santa Cruz Crossover Truck Concept
Fonte: Hyundai EUA

A pick-up chama atenção pelos fortes vincos na carroceria, além da grade hexagonal, faróis proeminentes e as lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas. “A Santa Cruz é uma aposta da Hyundai num público jovem, que não se sente atraído pelas pick-ups grandes”, explicou um executivo da marca ao iG. A nova Hyundai Santa Cruz não possui apenas duas portas, há portas traseiras com dobradiças posteriores e abertura invertida, que facilitam o acesso aos bancos traseiros, sem influenciar muito na estética do utilitário.

09
Fonte: Hyundai EUA

O protótipo traz ainda rodas grandes, pneus Michelin e pinças de freio Brembo amarelas. Outro atrativo do novo modelo da Hyundai é o extensor da caçamba, que na sua posição máxima permite um espaço de carga semelhante a de uma picape de médio porte. O motor da novidade é um 2.0 turbodiesel, que desenvolve até 190 cavalos de potência e 41,7 kgfm de torque, com direito a tração nas quatro rodas. Mais lembrando que este é apenas um protótipo e a Hyundai ainda não informou se a Santa Cruz será produzida.

Adeilson Campos

Leandro

Fundador e Sócio Proprietário do Guia Off-Road, Analista de Sistemas, Apresentador, Editor e bloqueiro no portal Guia Off-Road. Atualmente sou estudante de Fisioterapia na UFRN em Santa Cruz-RN. Sou amante e admirador do offroad, onde procuro contribuir com o crescimento deste esporte tão fascinante, através do nosso trabalho contínuo a frente do Guia Off-Road.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close