Blog do LeoBlogs

Aracati/CE realiza o 1º Enduro dos Bons Ventos

AuTpxibFS92CyhXWkVsKBMYz0LMwo1k3WKjGPJNrB9xQ
O Guia Off-Road fará toda a cobertura do evento.

Localizada no litoral leste do Ceará, a cidade de Aracati será a sede do 1º Enduro dos Bons Ventos valido pela 6º etapa da Copa Jaguar de Enduro FIM. As disputas ocorrem no dia 16 de agosto de 2015, em um total de 120 km que prometem testar a habilidade e a resistência de pilotos do Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte. A prova faz uma homenagem a Cidade de Aracati conhecida como Terra dos Bons Ventos em Tupi Guarani.

O local escolhido para a prova foi  o Complexo Turístico Mirante das Gamboas, localizado a cerca de 1 km do centro de Aracati e em área de belas paisagens naturais. O trajeto total será de 40 km em terreno misto, com curvas marcadas a cada 20m e um setor especial de aproximadamente 800m de Cross Teste, um cross teste em moldes bem diferente.

A prova

Os competidores correrão três voltas, sendo que apenas duas serão com tempo cronometrado por meio de sistema GPS e waypoints ao longo do circuito. O evento é composto por nove categorias:

E1 (motos importadas acima de 251cc 4 tempos e 181cc 2 tempos)

E2 (motos importadas ate 250cc 4 tempos e 180cc 2 tempos)

E3-A (Independente da moto, piloto acima de 35 anos)

E3-B (motos livres de cilindradas o piloto acima de 45)

E4 (força livre moto nacional )

E5 (estreante com moto nacional)

E6-A Quadriciclo (pilotos experientes)

E6-B Quadriciclos ( pilotos novatos)

E7 pilotos com motos nacionais até 200 cilindradas

A modalidade Enduro FIM, por apresentar grandes obstáculos físicos no trajeto,exige muita concentração e habilidade dos pilotos para mesclar velocidade e cautela. Durante o desafio, o diferencial é a agilidade, sempre aliada à resistência física do competidor e à potência das Motos e Quadriciclos.

Ao final da prova, será proclamado Campeão, o piloto que somar o menor tempo em cada categoria. Caso haja empate, o primeiro critério de desempate será o maior número de vitórias. Persistindo o empate, será considerada a quantidade de vitórias nas posições subseqüentes.

Segurança

A segurança dos pilotos e a sinalização completa do percurso continuarão sendo prioridades. O trecho apresentará marcação exata, com todas as curvas sinalizadas 15 m antes, além de placas de advertências em pontos estratégicos.

Estrutura

Assim como ocorreu nas primeiras etapas da Copa Jaguar de Enduro FIM, a organização do evento realizará um café da manhã no Complexo Turístico Mirante das Gamboas para recepcionar os participantes.

Programação – Atualizar programação

Sabado, 15 de agosto de 2015

19hs Briefing para pilotos no Complexo Turístico Mirante das Gamboas

Domingo, dia 16 de agosto:

7h30 – Abertura do Parque para recepção das equipes

8h – Início das vistorias técnicas e abertura do “Parque Fechado”

8h30 – Término das vistorias e fechamento do “Parque Fechado”

8h40 – Briefing para pilotos

9h – Largada do primeiro piloto

15h – Previsão de chegada para o último piloto

16h – Início das premiações

17h – Encerramento do evento

Mais informações:

Arlen Barros (85) 99999.1483

Yuri Silva (88) 99805-8751

Felipe (88) 9913-2575

Adriano (88) 99216-5267

Curta a nossa página no www.facebook.com/guiaoffroad

AUT-1

Leandro

Fundador e Sócio Proprietário do Guia Off-Road, Analista de Sistemas, Apresentador, Editor e bloqueiro no portal Guia Off-Road. Atualmente sou estudante de Fisioterapia na UFRN em Santa Cruz-RN. Sou amante e admirador do offroad, onde procuro contribuir com o crescimento deste esporte tão fascinante, através do nosso trabalho contínuo a frente do Guia Off-Road.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Close
Close