Notícias

Largada promocional encerra festividades da abertura do Rally dos Sertões 2015

Depois da disputa do Prólogo, que culminou na ordem de largada da primeira etapa do Rally dos Sertões 2015, a ser realizada neste domingo (2), entre as cidades de Goiânia (GO) e Rio Verde (GO), a Dunas Race, organizadora da prova, encerrou no fim da tarde deste sábado (01) as festividades da abertura da 23ª edição da maior competição off-road do país. Uma queima de fogos de artifício no Autódromo de Goiânia celebrou a chegada dos 185 participantes, distribuídos em 115 veículos (38 motos, 7 quadriciclos, 40 carros e 30 UTVs), em uma rampa montada na área de box da base da prova.

Marcelo Medeiros, da Equipe Taguatur Racing nos quadriciclos do Rally dos Sertões 2015  Foto: Victor Eleuterio/Foto Arena/ VIPCOMM.
Marcelo Medeiros, da Equipe Taguatur Racing nos quadriciclos do Rally dos Sertões 2015
Foto: Victor Eleuterio/Foto Arena/ VIPCOMM.

Piloto a piloto, equipe a equipe, cada um foi saudado pelo público que compareceu ao circuito para dar força e enviar mensagem positiva aos aventureiros, que a partir de amanhã iniciam a jornada de sete dias, em um trajeto de 2.855,79 quilômetros, sendo 1.508,60 de trechos cronometrados. Eles vão em direção ao Sul do país, passando oito cidades (Goiânia, Rio Verde, Itumbiara e São Simão, em Goiás; Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul; Euclides da Cunha Paulista, em São Paulo; e Umuarama e Foz do Iguaçu, no Paraná), sendo quatro estados (GO, MS, SP e PR).

1ª etapa – 02/08 – Goiânia (GO) – Rio Verde (GO)
Deslocamento inicial: 50,84 km
Trecho cronometrado: 205,74 km
Deslocamento final: 104,56 km
Total do dia: 361,14 km

Descrição: A especial começa em estradas de fazendas com muitas lombas e mata-burros. O trecho é bem sinuoso numa região montanhosa com travessias de pequenos riachos. O piso predominante é o cascalho e a piçarra. Será uma prova de média velocidade com poucas retas longas.

Curta a nossa página no www.facebook.com/guiaoffroad

Fonte: VIPCOMM.

AUT-1

Leandro

Fundador e Sócio Proprietário do Guia Off-Road, Analista de Sistemas, Apresentador, Editor e bloqueiro no portal Guia Off-Road. Atualmente sou estudante de Fisioterapia na UFRN em Santa Cruz-RN. Sou amante e admirador do offroad, onde procuro contribuir com o crescimento deste esporte tão fascinante, através do nosso trabalho contínuo a frente do Guia Off-Road.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close