Notícias

XXII EDIÇÃO DA FENAJEEP CHEGA AO FIM BATENDO TODOS OS RECORDES

A arquibancada já estava pequena, no início da tarde de domingo, 07, para os visitantes que acompanharam com ansiedade a final da disputa de Jeep Indoor e Gaiola Croos, na maior festa Off Road da América Latina. De olhos atentos à pista, as pessoas se distribuíam por todos os cantos do espaço externo do pavilhão de eventos. Nem uma piscada a mais, para não perder um segundo dos momentos acelerados da competição.

Extreme Trophy na FENAJEEP 2015.
Extreme Trophy na FENAJEEP 2015.

Embaixo da arquibancada, Rosimar Agostinho, de Ascurra-SC , compartilha pela primeira vez das emoções que só a Fenajeep proporciona. Ele, acompanhado do filho de apenas 3 anos, que atento observa todos os detalhes, comenta que ouvia muito falar da festa, e curioso decidiu vir conhecer. “Com certeza superou todas as minhas expectativas. Meu pequeno está apaixonado por tudo”.

Nesta 22ª edição, o que não faltou foram momentos de descontração em família. A festa é sinônimo de diversão, e isso fez com que ela fosse a melhor opção para terminar o feriadão. Pelo terceiro ano no evento, Magrid Klitzke, de Blumenau- SC, veio no domingo passear com a família. “Estou surpresa com a quantidade de público. Esse ano está bem cheio, muito mais gente do que nos anos anteriores”, comenta enquanto procurava um lugar para assistir as disputas.

A inovação deste ano na competição é a participação das mulheres na disputa de Gaiola Cross. Elas que integram o campeonato catarinense, correram durante à tarde para buscar o título de vencedora da Fenajeep 2015.

Gaiola Cross em ação.
Gaiola Cross em ação.

Além da disputa final feminina, o público também pode conferir a velocidade de 6 gaiolas de cada categoria. Cada uma, com uma largada na pista interna e outra na pista externa. Ao todo, 100 pilotos de gaiolas estavam inscritos, com mais de 3 mil largadas desde quarta-feira, 03. Todos, em busca da redução do tempo, de inacreditáveis 30 segundos.

O diretor das provas indoor, Jocemar Antônio Isensee, reforça que além das gaiolas, 43 jeeps, participaram da atração na pista externa. “Nessa edição planejamos tudo para que os pilotos pudessem estar acampados nas margens da pista. O bom tempo também foi fundamental para concluirmos mais essa Fenajeep com êxito e sucesso”.

Satisfeito e com sensação de dever cumprido, ele aproveitou também para agradecer ao público. “Gostaria de principalmente agradecer todos os pilotos e participantes de todo Brasil. Pensamos em vocês em tudo que inovamos na festa. Vocês são a parte essencial do nosso evento”, conclui.

Os participantes se despediram de mais um ano de emoções e muito 4X4 ao som do hino nacional e do arriamento da bandeira, símbolo imponente da Fenajeep. Além das competições indoor, o evento contou com o tradicional Salão off-road com cerca de 80 expositores, trilhas como o Passeio Radical e Passeio Expedition, a competição do Rally em parceria com a SC Racing e ainda a disputa do rei da pista no mega desafio Extreme Trophy, preparado por uma equipe especial de Curitiba/PR.

Passeio Radical da Edição 2015.
Passeio Radical da Edição 2015.

De acordo com o presidente do Jeep Clube em torno de 15 mil ingressos foram confeccionados e até meio dia deste domingo, todos haviam sido vendidos. No primeiro dia, inclusive, faltaram tickets na bilheteria, que precisou improvisar fitas, pois o público que visitou a festa, superou o esperado.

“Batemos o record dos recordes, foram 4 dias de sol, com uma incrível superação de público. Acredito que em torno de 150 mil pessoas circularam durante os quatro dias de evento. Tivemos estacionamento lotados, movimentação do comércio local. O Brusque Jeep Clube, agradece ao poder público de Brusque, a Polícia Militar de Santa Catarina, a Guarda Municipal de Trânsito e ao público em geral pela parceria e por comparecer ao evento. Foi um sucesso”, contou emocionado o presidente da entidade que organiza a festa, Brusque Jeep Clube, Carlos Cane.

Salão Off-Road
Salão Off-Road

O Secretário de Turismo, José Luiz Cunha, afirmou que durante o feriado, também esteve visitando a Festa do Pinhão, em Lages/SC e na BR o que se via, era a imensa movimentação de jeeps em direção à Brusque. Além disso, todos também elogiaram muito na serra catarinense, a organização da FENAJEEP.

“Pela estrutura, a festa está muito boa, e cada ano deve-se melhorar mais.
Uma festa dessa nacional é ótima para divulgar a nossa cidade, e a nossa pronta- entrega. São recursos que vem para o setor hoteleiro, comércio, então para nós é um ótimo incentivo. O Brusque Jeep Clube está de parabéns pelo evento”, finalizou.

VENCEDORES JEEP INDOOR E GAIOLA CROSS:

Categoria Jeep Indoor Turbinado

1º Fabiano Antoniazzi

2º Diego Maia Vicente

3º Eder Stedile Perboni

Categoria Jeep Indoor Aspirado

1º Renato Simon Bauman

2º Rony Allgayer

3º Sílvio Schiavo

Categoria Gaiola AR

1º Valerio Pozzi Neto

2º Rubens Machado Schunk

3º Oberdan Borhausen Kohler

Categoria Gaiola Água

1º Reginaldo Machado Schunk

2º Anderson Alan Coelho

3º Felipe Bambineti

Cuta a nossa página no www.facebook.com/guiaoffroad

Fonte: FENAJEEP.

Leandro

Fundador e Sócio Proprietário do Guia Off-Road, Analista de Sistemas, Apresentador, Editor e bloqueiro no portal Guia Off-Road. Atualmente sou estudante de Fisioterapia na UFRN em Santa Cruz-RN. Sou amante e admirador do offroad, onde procuro contribuir com o crescimento deste esporte tão fascinante, através do nosso trabalho contínuo a frente do Guia Off-Road.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close