Blog do AdeilsonBlogs

Toyota Hilux 2016: Conheça a nova geração da picape

url(20)
Toyota Hilux 2016

 

Lançamento mais aguardado da Toyota para este semestre, a nova geração da picape Hilux não deve demorar para se tornar conhecida do público. Com apresentação na Tailândia confirmada para o próximo dia 21, mas a expectativa gerada pela marca em torno do modelo é grande. De acordo com informações de bastidores, a nova Hilux 2016 será equipada com dois motores a diesel e um a gasolina. O primeiro será um 2.8 com 180 cavalos de potência e 45,9 kgfm de torque, seguido por um 2.4 com 170 cv e 40,7 kgfm de força. A gasolina a opção se manterá com o atual 2.7, que rende 158 cv e no Brasil recebe tecnologia bicombustível. O câmbio será manual de 5 ou 6 marchas, ou ainda automático de 6 velocidades. Na Ásia as opções de carroceria serão três (simples, estendida e dupla), todas com tração apenas na traseira ou 4×4 com reduzida. Levando em conta a oferta de motores, tração e câmbios, a nova Hilux estará disponível no mercado oriental em pelo menos 31 configurações diferentes. As variantes de topo terão controle de estabilidade VSC (Vehicle Stability Control), rodas aro 17″, luzes diurnas de LED e sistema de entretenimento com GPS.

url(19)
Toyota Hilux 2016

Em termos de tecnologia, a maior novidade ficará por conta do sistema de frenagem autônoma Autonomous Emergency Breaking (AEB). O recurso será adotado especialmente por conta do uso cada vez mais urbano da picape e terá a capacidade de frear automaticamente o veículo para evitar acidentes em baixas velocidades. Dessa forma, a nova Hilux será o primeiro veículo comercial da Toyota a usá-lo. A chegada da picape está prevista para o final do ano. A produção seguirá sendo concentrada na fábrica argentina de Zárate, cuja ampliação foi custeada por investimentos da ordem de US$ 800 milhões.

Fonte: Carplace

Leandro

Fundador e Sócio Proprietário do Guia Off-Road, Analista de Sistemas, Apresentador, Editor e bloqueiro no portal Guia Off-Road. Atualmente sou estudante de Fisioterapia na UFRN em Santa Cruz-RN. Sou amante e admirador do offroad, onde procuro contribuir com o crescimento deste esporte tão fascinante, através do nosso trabalho contínuo a frente do Guia Off-Road.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close