Notícias

Vitória dos irmãos Fred e Nick Macedo na Mitsubishi Cup de Mafra (SC)

O sábado foi de festa para a Macedo´s Rally Team. Além do primeiro lugar na Pajero TR4 ER Master de Fred/Nick, Vinícius Poit/Rafael Eugênio fecharam em sexto na Pajero TR4 ER e quase subiram ao pódio também

A segunda etapa da Mitsubishi Cup, realizada no sábado (9), em Mafra (SC), teve um gosto especial para a Equipe Macedo´s Rally Team, de Piracaia (SC). Os irmãos Fred e Nick Macedo, que correm a primeira temporada juntos, cravaram o melhor tempo ao final das três provas do dia e venceram na categoria Pajero TR4 ER Master. Já na primeira corrida, após a troca de categoria – a dupla iniciou a temporada na ASX R – Fred e Nick subiram ao lugar mais alto do pódio..

Fred e Nick são os mais rápidos na categoria e vencem em Mafra - Foto: Sanderson Pereira/Photo-S.
Fred e Nick são os mais rápidos na categoria e vencem em Mafra – Foto: Sanderson Pereira/Photo-S.

A disputa foi acirrada e os irmãos brigaram por décimos de segundo, que fez a diferença no resultado final. “A prova foi muito boa, tinha muito visual e a navegação do Nick foi bem precisa, perfeita eu diria, para terminarmos em primeiro. Aceleramos e baixamos os tempos a cada volta, tanto que ficamos em segundo na primeira e segunda prova e na última, fomos os mais rápidos. Estamos muito felizes”, diz Fred, que em 2014 foi piloto Campeão na Pajero TR4 ER.

Belén e Celso foram homenageados no pódio pelos filhos - Foto: Sanderson Pereira/Photo-S.
Belén e Celso foram homenageados no pódio pelos filhos – Foto: Sanderson Pereira/Photo-S.

Quem comemorou também foi Nick, que conquistou sua primeira vitória no rali de velocidade cross country, logo na segunda etapa do ano de estreia. “Muito gostosa a sensação de vencer. Não foi uma prova fácil, mas melhoramos a cada volta”, afirma o navegador. “Mais que merecido foi oferecer essa vitória aos nossos pais e dividir o pódio com eles. Deixaram o campeonato para que eu e meu irmão pudéssemos correr no carro deles. Amor de pai e mãe não tem igual, abriram mão do que são apaixonados para deixar os filhos competirem”, explica Nick, referindo-se a Celso e Belén que são competidores assíduos dos ralis da marca.

“Foi uma linda vitória e uma linda homenagem para nós e também para o Dia das Mães. Amamos muito nossos filhos e estaremos na torcida sempre”, disse Belén emocionada no pódio.

O resultado positivo de Poit e Eugênio foi mais um motivo de satisfação para a equipe. Estreantes na modalidade, a dupla mostrou uma evolução já na segunda etapa – de 11ª lugar em Ribeirão Preto para 6º em Mafra. “Achei a prova espetacular e foi uma pista técnica que exigiu da pilotagem e navegação. Aliás, Rafael que nunca havia navegado se superou nesta prova. Não havia mais o nervosismo da estreia e estávamos mais tranquilos, aprendemos a corrigir algumas coisas, tanto que melhoramos nosso tempo a cada volta. Houve várias quebras, mas nosso carro terminou inteiro”, ressalta o piloto Poit.

Agora, a equipe estará focada para a terceira etapa, que acontecerá em Jaguariúna, em São Paulo, em 20 de junho. Participam do campeonato as categorias: Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER, L200 Triton RS e a estreante ASX R.

A equipe Macedo´s Rally Team conta com o patrocínio da Dryman Absorvente Masculino, Truckvan e Via Jap (Bragança, Atibaia e Pouso Alegre).

Resultados – 2ª etapa Mitsubishi Cup/Mafra (SC)
Categoria Pajero TR4ER Master,

1) Fred Macedo/Nick Macedo – 86 Pontos
2) André Miranda/Alison Pedroso – 84 Pontos
3) Fabrício Zanella / Elaine Ribeiro Machado – 78 Pontos
4) Rodrigo Meinberg/João Luis Stal – 72 Pontos
5) Yuri Alexandre de Oliveira /Felipe Bianchini – 64 Pontos

Categoria Pajero TR4 ER (seis primeiros)
1) Luiz Cláudio Parente/ Glauco Alencastro – 82 pontos
2) Carlos Girolla/Gilberto Junior – 80 pontos
3) Alessandro Tozoni/ Fabio Peralli – 72 pontos
4) Marcos Chueda/Marcos Panstein – 68 pontos
5) Vitor Muench/Jorge Peters – 62 pontos
6) Vinícius Poit/Rafael Eugênio – 58 pontos

Curta a nossa página no www.facebook.com/guiaoffroad

Fonte: MSuzuki Comunicação.

Leandro

Fundador e Sócio Proprietário do Guia Off-Road, Analista de Sistemas, Apresentador, Editor e bloqueiro no portal Guia Off-Road. Atualmente sou estudante de Fisioterapia na UFRN em Santa Cruz-RN. Sou amante e admirador do offroad, onde procuro contribuir com o crescimento deste esporte tão fascinante, através do nosso trabalho contínuo a frente do Guia Off-Road.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close