Notícias

Rally Transcatarina é a próxima etapa da Copa do Brasil de Regularidade

Serão cerca de 800 quilômetros de percurso que, em três dias, atravessará o Estado catarinense. Evento chega à sua sétima edição e traz novidades aos competidores

A etapa será a mais desafiadora da temporada: o Rally Transcatarina - Foto: Doni Castilho/DFOTOS.
A etapa será a mais desafiadora da temporada: o Rally Transcatarina – Foto: Doni Castilho/DFOTOS.

O mês de julho é sagrado para os amantes do rali de regularidade… É o mês do Rally Transcatarina – organizado pela SC Racing. O certame acontece propositalmente neste período do ano, pois além de proporcionar disputas acirradas pelo pódio, também tem como foco destacar o charme e a beleza da serra catarinense, que no inverno fica ainda mais bonita e atraente. Em 2015, será realizado entre os dias 15 a 18, com largada na cidade de Fraiburgo e chegada em Jaraguá do Sul, SC.

Fazem parte do percurso, os municípios de Timbó Grande, Canoinhas, Rio Negrinho e Corupá. Este ano, marcará a estreia de Itaiópolis no roteiro do Rally Transcatarina, que substituirá Papanduva.

De acordo com o diretor de prova, Wagner Souza, o nível técnico das trilhas e estradas de terra será mantido: vários laços, médias de velocidades justas, diversidade de terreno em meio a plantações de pinus e pomares de maçãs. E, se for como de costume, a chuva dificultará ainda mais a competição. “Logo no primeiro dia já incluímos uma travessia de rio de aproximadamente 250 metros, na região de Lebón Regis; utilizado nas edições de 2009 a 2012”, detalhou Souza. “Nossa meta é reeditar o sucesso de 2014, que foi avaliado pelos participantes, como a melhor de todos os anos. Mas é claro que com algumas novidades para aprimorar ainda mais”, completou.

Na chegada em Jaraguá do Sul, SC, o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa, disse que a intenção é repetir a pista indoor para as duplas encerrarem o evento em grande estilo.“Nossa ideia é ter um circuito de 2 quilômetros a ser montado no Ginásio Arena Jaraguá. Nós inovaremos ao fazer um trajeto por tempo e participará quem quiser (não contará pontos para o Transcatarina, mas premiaremos os mais rápidos por categoria). É uma maneira de proporcionar ao público jaraguense o espetáculo do rali”, completou.

O Rally Transcatarina valerá pela segunda prova da Copa do Brasil de Regularidade – também composta pelo Enduro Brasil de Regularidade (março) e o Rally Estado de São Paulo (outubro). As categorias disponíveis são Máster, Graduados, Turismo, Jeep (caso alcance o quórum de dez carros), Passeio e Adventure – essas últimas duas destinadas para quem não quer se preocupar com a briga pelo pódio e nem com o tempo a ser cumprido. Para garantir a vaga, basta acessar o site e se inscrever: http://www.transcatarina.com.br/site/?p=3

Curta a nossa página www.facebook.com/guiaoffroad

Fonte: Liberdade de Ideias.

Leandro

Fundador e Sócio Proprietário do Guia Off-Road, Analista de Sistemas, Apresentador, Editor e bloqueiro no portal Guia Off-Road. Atualmente sou estudante de Fisioterapia na UFRN em Santa Cruz-RN. Sou amante e admirador do offroad, onde procuro contribuir com o crescimento deste esporte tão fascinante, através do nosso trabalho contínuo a frente do Guia Off-Road.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close